Com a pandemia do novo Coronavírus, o aumento pela busca de práticas de meditação online cresceram exponencialmente.

Num dos aplicativos mais conhecidos de meditação guiada nacional, o aumento de downloads foi de 400% apenas durante este período.

É interessante perceber como o comportamento do consumidor se altera conforme o contexto externo pelo qual o país atravessa.

Mas, será que você está aproveitando esta oportunidade para adaptar seu serviço de meditação e atrair mais alunos?

Confira estas dicas incríveis que trouxemos hoje para você começar a dar aulas profissionais online hoje mesmo e continuar com seu negócio ativo! 

1. Planejamento e Divulgação das aulas de meditação online

Primeiramente, é importante você entender que pode atingir dois públicos com aulas de meditação online: seus alunos atuais e pessoas que seguem você.

Assim, é necessário realizar um planejamento adequado para cada público, satisfazendo as necessidades e objetivos de cada um.

Planeje técnicas variadas e abuse da sua criatividade para levar conteúdos relevantes e que façam a diferença no dia a dia dos praticantes.

Não se esqueça de divulgar, para ambos os públicos, os temas e como serão realizadas as aulas, para que tenham a oportunidade de se programar e compartilhar com os amigos.

2. Transmissão que atinja seu público

É importante se atentar para o local onde sua transmissão será realizada, para que chegue realmente ao público que você deseja atingir.

No caso de aulas de meditação online individuais ou em grupo, para aqueles que já são seus alunos, escolha uma plataforma de transmissão que atenda a todos.

Ao realizar transmissões gratuitas, para o público em geral, verifique qual o melhor canal, como por exemplo Instagram ou YouTube

Se preferir criar uma lista mais seleta de pessoas, peça para informarem a você o interesse nas aulas e envie o link da plataforma onde será transmitida a aula. 

3. Preparação do ambiente para meditação online

Mesmo que todos estejam em casa, nesse momento, é sempre importante demonstrar seu profissionalismo e cuidado com o ambiente onde você irá realizar a prática.

Assim, escolha um local adequado, peça para não ser interrompido por pessoas no recinto durante a transmissão e evite horários de muito ruído.

Imprevistos acontecem, mas nada como preparar um cantinho todo especial que leve aconchego e demonstre a importância que seus alunos tem para você, não é mesmo?

4. Qualidade de vídeo e áudio

Ao escolher uma plataforma para transmitir suas aulas é fundamental que você realize testes prévios para analisar o funcionamento.

Novamente: imprevistos acontecem (com a internet, com a luz, e por aí vai).

Porém, ao pesquisar, comparar e entender qual plataforma atende melhor sua necessidade, você diminui a chance de interferências.

Se você dá aulas de meditação com som, pergunte aos participantes se o volume está adequado durante as práticas.

5. Aulas gratuitas divulgam seu serviço

Mesmo divulgando que você oferece aulas individuais ou em grupo para alunos pagantes, muitas pessoas terão receio de adquirir seu serviço sem conhecê-lo.

Por isso, é interessante que você disponibilize aulas gratuitas para aumentar o alcance do seu serviço e torná-lo mais conhecido na prática.

Você pode realizar uma transmissão ao vivo semanalmente, com uma técnica básica para iniciantes, por exemplo.

Assim, você não só atrai novos alunos, mas também ganha simpatizantes que não podem pagar pelas suas aulas no momento, mas que terão um pouco de bem-estar semanal.

Além disso, você também pode informar sobre a realização de aulas experimentais, mesmo de forma online.

6. Esteja aberto à feedback sobre as aulas de meditação online

É muito importante que você saiba a opinião do seu público ou dos seus alunos.

Sempre que finalizar uma aula ou transmissão, peça um feedback sincero dos praticantes.

Disponibilize enquetes nas suas redes sociais e identifique o que atrai seu público a ver uma live, quais os temas e abordagens que eles mais gostariam de ver.

Mas atenção: feedback não é nada sem ação! Por isso, aceite, acolha e coloque em prática aquelas opiniões que forem possíveis.

7. Domine as técnicas e expanda seu conhecimento

Mas, nenhuma dessas dicas é mais importante do que você ter domínio das técnicas e continuar expandindo seu conhecimento para levar transformações reais às pessoas.

Mesmo que você atue com meditação há muito tempo, utilize a ferramenta como complemento à sua área ou acredite já saber de tudo, sempre existe conhecimento a ser explorado.

Muitas áreas de atuação novas vem surgindo na meditação e muitas técnicas estão levando as práticas meditativas a outro patamar.

Assim, acompanhe conteúdos que agreguem ainda mais conhecimento ao que você já sabe e não hesite em investir em cursos de confiança que farão a diferença na sua carreira.

Como primeiro Clube de Meditação do Brasil, nós do Meditation 4 You, já formamos inúmeros Instrutores em diversos Estados do país.

Sabemos da importância que o conhecimento completo sobre a meditação possui para que os profissionais tenham retorno com a atuação na área.

Por isso, deixamos nosso convite especial para que se junte à nós e se torne um Instrutor de Meditação certificado pelo nosso curso completo!

Para saber mais sobre o curso, CLIQUE AQUI!

Esperamos que tenha gostado do conteúdo de hoje sobre aulas de meditação online e aplique nossas dicas!