A meditação vem se tornando cada vez mais popular, principalmente pelos benefícios obtidos pelos praticantes.

Certamente, quando surgiu por vias religiosas, há milênios atrás, seus adeptos não precisavam de comprovações científicas para atestar sua eficácia.

Mas, com o avanço das eras, a ciência ganhou força e a necessidade de compreender melhor esta ferramenta, de forma racional, se fez necessária. 

Recentemente, os estudos no campo da meditação já passaram por escolas renomadas como Harvard, ganhando relevância na comunidade científica pelos resultados reveladores de alguns pesquisadores.

Assim, crença e ciência se unem quando se trata de meditação e descobrem cada vez mais vantagens que a prática desta terapia complementar pode oferecer ao mundo.

Mas, você sabe quais os principais benefícios que meditar pode ter na sua vida? 

No artigo de hoje você fica por dentro de alguns. Confira!

Principais benefícios da meditação

O funcionamento do cérebro, durante a prática da meditação, é o principal responsável pelos benefícios que ela desencadeia na mente, no corpo e no emocional. 

Segundo pesquisas da norte-americana Sara Lazar, uma prática de mindfulness entre 15 a 20 minutos por dia, durante oito semanas, já sugerem mudanças positivas e significativas na saúde dos praticantes.

Por isso, abaixo você confere os principais e mais conhecidos benefícios da meditação:

  • Redução dos níveis de estresse, ansiedade Buy steroids e depressão;
  • Aumento da concentração;
  • Maior capacidade de memorização;
  • Incremento do equilíbrio emocional;
  • Redução dos níveis de agressividade;
  • Melhoria da imunidade;
  • Redução de dores crônicas.

Pratique a meditação e colha frutos!

A meditação é uma terapia complementar poderosa e pode trazer muitos benefícios para a sua vida.

Assim, sua prática deve ser encarada muito além do modismo atual. Deve ser vista com um olhar profundo a respeito das mudanças que oferece aos praticantes.

Se você já pratica a meditação, continue evoluindo a cada dia e continue colhendo os frutos.

Caso ainda não tenha iniciado, você pode começar devagar, com poucos minutos todos os dias e ir aumentando conforme sua adaptação e necessidade.

A meditação não possui apenas cunho religioso, muitas técnicas podem ser utilizadas voltadas ao viés mais psicológico ou científico.

Desta forma, você pode recorrer à aplicativos de meditação ou locais que ofereçam aulas guiadas para os mais variados públicos, como a Casa Dia.

Também, alguns perfis no Instagram tem oferecido lives de meditação gratuitas diariamente, como é o caso do M4Y.

Não há desculpa para você não começar a investir na sua saúde mental. Você é a pessoa mais importante da sua vida, lembre-se disso.