Meditação para atletas

Sempre que ouvimos a palavra atleta imaginamos uma pessoa de rotina diária de treinamento físico e corpo saudável não é mesmo?

Estudos mostram que movimentar o corpo através de exercícios físicos diários ajudam a equilibrar a mente e controlar o stress. Embora traga todos esses benefícios, em muitos casos não é assim.

Para atletas de competição por exemplo, o maior foco psicológico enfrentado é a busca por determinação, disciplina, responsabilidade e  persistência. Treinar a mente dessa forma é excelente, mas todos esses requisitos muitas vezes podem se tornar uma grande competição interna, se não houver uma dosagem equilibrada por esses esforços. E o perigo mora aí, pois uma competição que as vezes precisa ser saudável, acaba tornando um grande promissor de ansiedade, excesso de cobrança, medo do fracasso e insegurança.

Para atletas que tem como seu maior objetivo a forma física, a mente sem treino também pode ser um grande promissor para ansiedade e stress. Isso porque a ânsia por um corpo ideal acarreta falta de foco,  ocorre a demora de resultados, alimentação desequilibrada pela ansiedade, e frustração por não atingir seus objetivos.

Trazer a mente para o momento presente e programar seus pensamentos internos para o que realmente é importante, é a grande chave para que esse equilíbrio aconteça. Nós do Meditation 4 You temos um programa de meditação focado em chaves de consciência, para ajudar esportistas e treinadores a manter a mente e corpo equilibrado e voltado em seus melhores resultados. Para saber mais sobre nossa programação clique aqui